Dicas de Passeios - Península de Maraú

A Península de Maraú é uma APA (Área de Proteção Ambiental), composta por 47 KM de praias, rios, mangues, muita vida e coqueirais sem fim. Aqui, a Mata Atlântica é exuberante!E com esse paraíso à nossa volta, o melhor a fazer é se sintonizar e curtir toda essa Natureza.

O passeio de barco pelas ilhas é simplesmente maravilhoso. Começa pelo mar de dentro e vai até as ilhas vizinhas. A paisagem é deslumbrante! Se estão em um grupo familiar ou de amigos será ainda melhor, pois poderão fechar uma lancha só para vocês. Há várias opções de passeios de barco, que levam até a cachoeira do Tremembé ou Boipeba. Imperdíveis também. Próximo a Algodões está a Lagoa do Cassange. Não deixe de conhecer. É linda! E perfeita para um banho de água doce.

De lá siga para Taipus de Fora e Barra Grande pela trilha das Bromélias. É um passeio incrível, que começa com vista para o mar e para a lagoa e vai até uma trilha rodeada pela Mata Atlântica e bromélias gigantes.

Em Taipus há o tradicional Bar das Meninas. Na maré baixa, mergulhe nas piscinas naturais. Aliás, a Península de Maraú é repleta de piscinas e barreira de corais. Inclusive na Praia de Algodões, onde são ainda mais exclusivas.

Já a Ponta do Mutá é conhecida pelo incrível pôr do sol. Escolha o bar que mais te encanta, curta o dia e aguarde o show do pôr do sol!Barra Grande é a vila mais movimentada da Península. Lá você encontrará cafés, restaurantes, sorveterias, lojinhas e ótimos restaurantes. 

Mergulhe nesse paraíso!

 

O QUE LEVAR 

     

 

Muita vontade de relaxar e se conectar com a Natureza.

Estamos te esperando, faça agora sua reserva aqui em nosso site e aproveite a sua estadia!