POLÍTICA DE RESERVAS 

JARDIM DAS BROMÉLIAS VILAS E RESERVA

 

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede e termos de hospedagem.

 

DA HOSPEDAGEM

Art. 1º - A hospedagem inicia-se a partir das 14h00min da data de sua chegada e encerra-se, impreterivelmente, às 12h do dia do seu check-out. Após este período, será cobrado valor suplementar;

Art. 2º - Se você for chegar antes das 14h ou efetuar sua saída após às 12h00min, por favor, comunique aos responsáveis pelo meio de hospedagem com antecedência, para averiguar se há disponibilidade de vaga;

Art. 3º - Caso você ultrapasse o limite do check-out (12h), será cobrado metade (50%) do valor da hospedagem contratada, até as 16h; e se você ultrapassar este horário, o valor cobrado será de uma diária contratada.

 

RECEBIMENTO E ENTREGA DAS CHAVES

Art. 4º - Ao chegar no Jardim das Bromélias Vilas e Reserva você receberá conjunto de chaves do(s) bangalô(s) locado(s), o qual permanecerá sob sua responsabilidade durante o período de sua estadia;

Art. 5º - Quando for embora (check-out), o conjunto de chaves deverá ser entregue ao caseiro do Jardim das Bromélias;

Parágrafo único - A não devolução das chaves acarretará na cobrança de R$50,00 (cinquenta reais) por chave, para custear a reposição necessária.

 

DA CONSERVAÇÃO DO IMÓVEL

Art. 6º - O hóspede compromete-se a manter o(s) bangalô(s), assim como os móveis, eletrodomésticos, adornos, roupas de cama, mesa e banho e demais utensílios domésticos da(s) unidade(s) locada(s), no mesmo estado recebido, de modo que possam ser novamente alugadas ao final do período de locação. Compromete-se ainda a zelar pelos mesmos, adotando comportamento racional e equilibrado no consumo de energia e água, desligando, após sua utilização, os equipamentos elétricos, tais como TV, ar condicionado, luzes internas e externas das casas;

Art. 7º - Na saída (check-out) poderá ser realizada vistoria do(s) bangalô(s). Se sujar em excesso o(s) imóvel(is) (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.), para limpá-lo(s), vamos deter maior tempo e mais produtos, acarretando uma despesa extra para deixá-lo(s) nas mesmas condições que encontrou ao adentrá-lo(s). Para isso, será cobrada multa no valor de 50% do valor da hospedagem (da tabela em vigor); 

Art. 8º - Se houver dano ou extravio de objetos, será somado às despesas, o valor do dano causado ou do objeto extraviado;

Art. 9º - Caso alugue apenas uma suíte do bangalô e vier a sujar (usar) as duas suítes da unidade locada, será cobrado adicional como se tivesse alugado o bangalô completo. 

 

DAS RESERVAS

Art. 10º - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. Sua reserva estará garantida até as 20h00min do dia previsto para a chegada (check-in). Após este horário será automaticamente cancelada;

 Parágrafo único - Cobramos valores antecipados para garantia de reserva (mín. 50%).

 

DA RELAÇÃO COMERCIAL

Art. 11º - Os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser sempre consubstanciados por documentos escritos, constituídos de:

1º - troca de correspondências (inclusive via whatsapp ou e-mail) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem, ou seus prepostos, e o hóspede, ou agente de turismo contratante.

Art. 12º - O pagamento poderá ser efetuado por PIX ou transferência bancária;

Art. 13º - A prestação de serviço ofertada refere-se à locação por temporada de uma ou mais unidades de nossos bangalôs, e outros serviços necessários aos hóspedes;

1º - A prestação de serviço possui relação direta com o hóspede e/ou empresa responsável pela quitação das despesas oriundas da contratação do serviço de hospedagem.

 

DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E CAMAS EXTRAS

Art. 14º - Cama extra para adulto ou criança é cobrado valor adicional;

Art. 15º - A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da  Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);

Art. 16º - Crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartáveis trazidos pelos pais, para evitar danos aos colchões, nas roupas de cama e/ou de banho das acomodacões.

 

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.

Art. 17º - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos bangalôs;

Art. 18º - É disponibilizado um jogo de lençol, de toalha de banho e de praia para cada suíte. A troca deste jogo ocorrerá a cada 3 ou 7 dias, a depender do período de hospedagem contratado;

 

DO CAFÉ DA MANHÃ

Art. 20º - O café da manhã está incluído no valor da hospedagem;

Art. 21º - O café da manhã será servido de acordo com as informações fornecidas pelos responsáveis pelo meio de hospedagem.

  

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

Art. 22º - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da propriedade ou por objetos de valor ou dinheiro deixados no(s) bangalô(s);

Art. 23º - Solicita-se o fechamento das malas ao sair do(s) imóvel(is);

Art. 24º - O Jardim das Bromélias Vilas e Reserva não oferece cofre;

Art. 25º - Na ausência do hóspede, o(s) bangalô(s) deve(m) permanecer trancado(s) e a(s) chave(s) sob responsabilidade do(s) hóspede(s).

 

DO ESTACIONAMENTO

Art. 26º - Possuímos duas áreas de estacionamento, com vagas limitadas. São abertas e gratuitas, não cobertas por seguro;

Art. 27º - Pede-se ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;

Art. 28º - O Jardim das Bromélias Vilas e Reserva não se responsabiliza por quaisquer tipos de danos ocorridos ao veículo;

 

DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:

Art. 29º - A limpeza e arrumação do(s) bangalô(s) será feita sempre que houver a contratação de mais de uma diária, de segunda a sábado, entre 08:00 e 12:00 hs.  

Art. 30º - Na ocupação contínua, as roupas de cama, banho e praia serão trocadas a cada 7 (sete) dias;

1º - Se houver necessidade de troca de roupa de cama ou de toalhas de banho e de praia antes do tempo estipulado, haverá cobrança extra no valor de R$100 (cem reais) por suíte.

Art. 31º -  Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalha de pia, de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;

Art. 32º - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;

Art. 33º - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de nossa propriedade, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será cobrado do hóspede;

 

DAS VISITAS

Art. 34º - A chegada de terceiros, não hospedados em nossa propriedade, deve ser  informada previamente aos responsáveis pelo meio de hospedagem, que poderão ou não liberar a entrada de visitantes;

Art. 35º - É expressamente proibida a pernoite de visitantes, não pagantes pela hospedagem;

1º - A pernoite de um ou mais visitantes não autorizados acarretará em multa de 50% do valor da diária do bangalô.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

Art. 36º - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, o Jardim das Bromélias poderá dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

  

DAS PROIBIÇÕES

Art. 37º - É expressamente proibido:

I - Fumar nas dependências do(s)(s) bangalô(s), inclusive na(s) varanda(s) do(s) mesmo(s);

II - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da propriedade e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 21h00m até às 09h00m;

III - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça;

IV - Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos bangalôs, jogar objetos pela janela, nas áreas comuns, no jardim e estacionamento ou nas instalações sanitárias;

V – Jogar lixo no chão, cigarro, etc. Seja educado, mantenha a área comum limpa;

VI - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero em qualquer lugar do Jardim das Bromélias;  

VII - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado, etc.);

VIII - Levar toalhas dos bangalôs para qualquer atividade fora do Jardim das Bromélias;

IX - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);

X - Não pisotear os jardins, danificar o paisagismo e mata de preservação ambiental;

XI - Abandonar crianças e/ou pessoas que não saibam nadar, junto ao Aibi/rio ou ao mar, sendo claro que o Jardim das Bromélias não contrata salva vidas ou os tem no local.

 

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

Art. 38º - A desistência de hospedagem já realizada (check in), como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote de hospedagem.

 

PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Art. 39º- Animais de estimação não são permitidos em nossa propriedade.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 40º - O Jardim das Bromélias Vilas e Reserva fica isento de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;

I - Não oferecemos serviços de lavanderia.

Art. 41º- O sossego, o silêncio (após às 21h00m) e a boa conduta devem ser mantidos em toda a área da propriedade. A perturbação ocasionada pelo hóspede acarretará em multa de uma hospedagem contratada e a saída compulsória, sem prejuízo do valor contratado;

Art. 42º  - Elege-se o foro da Comarca do Município da Pousada/Hotel,  irrevogavelmente para dirimir qualquer controvérsia;

Art. 176 do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.

Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção:

I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;

 

CANCELAMENTOS

ALTERAÇÕES: Alterações somente com 5 dias de antecedência, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade.

 

REGRAS DE CANCELAMENTOS: 

I - Havendo desistência por parte do hóspede, com antecedência de até 30 dias do início da estadia, novo período para utilização do imóvel poderá ser agendado, em época a combinar, não havendo devolução do valor já pago. 

II - Havendo desistência por parte da CONTRATADA até a data da locação, por motivos de força maior, o valor total pago pelo hóspede será devolvido, creditado em conta bancária indicada pelo mesmo, sendo o comprovante da transação válido como recibo de plena quitação; 

 

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO - "no show": O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado "no show" (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

 

DESISTÊNCIA APÓS CHECK-IN: A desistência da estadia na chegada ou após a entrada no Jardim das Bromélias, como também a saída antecipada por qualquer motivo, NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária. 

 

Desejamos uma boa estadia!

Equipe Jardim das Bromélias Vilas e Reserva

Península de Maraú Praia de Algodões